Ginástica Ocular! Você já ouviu falar?

Ginástica Ocular! Você já ouviu falar?

  Eu sei, é um pouco estranho pensar em “ginástica para os olhos”. Mas, vai por mim, essa prática tem sido cada vez mais utilizada no Brasil desde o começo da pandemia. E adotando o hábito de exercitar seus olhos, a ginástica ocular pode se tornar uma aliada poderosa na sua saúde em Home Office!

 

  Primeiro de tudo, o que é a ginástica ocular? Imagine comigo, quase todo movimento voluntário do nosso corpo vêm de músculos, certo? Certo! Nossos olhos possuem músculos, assim conseguimos executar seus movimentos. Correto? Isso aí! Então, o que você conclui quando eu digo que a musculação ocular é efetiva e extremamente saudável para a saúde dos olhos? Sim, ela é possível!

 

  Que legal, Val! Mas por que eu devo exercitar meus olhos? Bom, você pode praticar a G.O por motivos de tratamento e/ou prevenção. Como tratamento, a ginástica ocular ajuda a diminuir graus de miopia, hipermetropia, tratar nistagmo, glaucoma e astigmatismo. No quesito prevenção, olhos fortes têm menos chance de desenvolver vista cansada e catarata, além de serem resistentes à tontura por labirintite.Ou seja, é bom para todo mundo!

 

  Os exercícios de ginástica ocular levam cerca de 10 minutos por dia e podem ser feitos isoladamente, sem aquecimento e em qualquer hora do dia! E aí, vamos começar? Eu mesma, Val Mombach, preparei com muito carinho um e-book recheado de conteúdo didático sobre ginástica ocular. Para baixá-lo, basta fazer sua assinatura no Dicas e acessar o nosso Espaço VIP. 

 

Bora cuidar dos olhos! 

 

Aquele abraço, e até o próximo post

 


Gostou? Compartilhe!