Desvios Posturais de Coluna Vertebral: O Básico

Desvios Posturais de Coluna Vertebral: O Básico

 Você sabe o que são os desvios posturais de coluna vertebral?

 

  Os desvios são, basicamente, curvas exageradas na coluna espinhal. Os três tipos mais comuns são hipercifose, escoliose e hiperlordose. Esses desvios podem estar presentes desde o nascimento do indivíduo ou serem adquiridos de acordo com fatores diversos (má postura, falta de alongamento, atividades repetitivas etc).

  

Hipercifose - Uma curva em arco, salientando “para frente” a cervical, parte superior da coluna, próxima ao pescoço;

 

Escoliose - Uma curva em S, salientando para as laterais a coluna torácica, parte central da coluna;

 

Hiperlordose - Uma curva em arco, salientando “para trás” a lombar, parte inferior da coluna, próxima ao sacro.

 

 Para cada desvio é requerido um alongamento e tratamento específico. Mas, antes de ir alongando na louca, é muito importante entendermos o que está causando esse desvio. Para aliviar a dor, alongar é bom; Mas para realmente corrigirmos o desvio, às vezes é necessário um trabalho de fortalecimento, RPG entre outras técnicas de correção e tratamento.

 Essa semana sai no Espaço VIP o mais novo conteúdo do Dicas: Um e-book explicando conceitos e as melhores medidas para alívio rápido nos desvios posturais. O e-book foi produzido em parceria com a fisioterapeuta do Dicas, Vitória Romão, revisando e redobrando a qualidade das informações. Nos vemos lá, hein?

Não assinou o Espaço VIP do Dicas ainda? Então CORRE que você garante esse e-book e muito mais por apenas 8 reais por mês! Clique aqui e faça seu cadastro agora mesmo!

Aquele abraço, e até o próximo post!


Gostou? Compartilhe!