Bora Hackear o Frio?

Bora Hackear o Frio?

  Nosso período de inverno está chegando! Com ele, o frio congelante (e, claro, o cheiro de tangerina pela casa). Como fazer para segurar a motivação lá em cima e manter seus treinos nessa friaca? Pensando nisso, eu mesma, Val Mombach, separei as dicas e macetes que pessoalmente uso para entregar pra você! Vamos lá?

  

Motivação - Primeiramente, por que treinar no frio?

 

 O treinar em dias frios tem seus prós e contras, então vamos utilizar os prós ao nosso favor:

 

1. A baixa temperatura exige mais do metabolismo. Logo, o gasto energético durante exercício é maior (ótimo para quem busca emagrecimento!);

 

2. Se você esperar o inverno passar para voltar à sua rotina de treinos, sinto lhe informar que você pode regredir muito no seu processo. Mas se você driblar o frio, você dribla qualquer parada na sua vida! Te juro jurado;

 

3. Exercício físico aumenta sua imunidade e sua temperatura corporal. Então se você é a pessoa que pega gripe fácil, adivinha o que pode te ajudar? Isso mesmo. 

  Depois desses motivos, vou te deixar uma série de dicas minhas (afinal você está no Dicas da Val ~Ba dum tsss~ ), que eu uso para conseguir treinar na friaca. Esses macetes vão fazer seu processo acontecer quase que por osmose, se liga:

Ação - Macetes de Ouro da Val Mombach:

 

 1. Identifique o seu maior obstáculo para treinar no frio e resolva-o antes mesmo de começar. Por exemplo: O meu é a vontade mínima de escolher a roupa e vestir aquele pano gelado. Logo, eu deixo uma muda de roupa pronta junto com um secador de cabelo ao lado da minha cama. Quando eu acordo, jogo um jatão de secador na muda de roupa e visto. A sensação é tipo estar sendo abraçada por um deus nórdico. Aconselho.

 

2. Essa é boa: Prepare a sua bebida quente favorita. Enquanto estiver nesse processo, entenda que seu treino JÁ começou. Logo, não existe a opção de “não treinar”, afinal seu pré-treino já está sendo preparado para consumo. Isso faz parte do seu treino, sim. Vai jogar a bebida fora? Bora, já começou!

 

3. A parte mais difícil é sempre começar, e você já a superou! Mas se ainda precisa daquela força no psicológico, comece seu exercício fazendo algo que você goste muito. Coloque sua playlist favorita e dance por 5 minutos, faça aquele alongamento que te traz a “dor boa”... Esse é o seu momento e nada (nem a friaca) vai te tirar dele!

 

4. Por fim, o aquecimento articular é extremamente importante, principalmente no frio! Aqueça bem cada articulação do seu corpitcho, e se não souber como ou por onde começar, tem um e-book excelente sobre aquecimento no nosso Espaço VIP. Só clicar e baixar.

 

  E pimba! Seguiu essas etapas? Então tenho certeza que treinar no frio vai deixar de ser um desafio. Arrisco dizer que essa rotina pode até se tornar uma grande aliada se você tomar gosto pela coisa, hein? Dica final: Projeta seu pescoço. Use uma roupa leve, mas de gola alta para evitar que sua garganta pegue friagem.

 

  “Ok, Val, mas e se eu não fizer ideia de quais exercícios fazer?”. É nessas horas que você pode contar com o Dicas! No Espaço VIP tá cheio de videoaulas e e-books pra você escolher. Para assinar, é só clicar aqui. E, caso você já seja VIP, faça seu login e vem com a gente! E aí, bora driblar o frio?

 

Aquele abraço, e até o próximo post!


Gostou? Compartilhe!